No items found.

Exposição Novo Mundo

FICHA TÉCNICA

Nome do Projecto: Exposição Novo Mundo

Estado: Exposição

Promotor: Museu do Design e da Moda (MUDE)

Localização: Palácio dos Condes da Calheta, Lisboa

Ano de conclusão: 2017

Créditos fotográficos: Fernando Guerra | FG + SG Fotografia de Arquitectura

O MUDE iniciou a programação desenhada no âmbito de Passado e Presente - Lisboa, Capital Ibero-americana de Cultura 2017. Ao longo do ano de 2017, três exposições olham para o design da Península Ibérica e da América do Sul. A primeira exposição Novo Mundo. Visões através da Bienal Iberoamericana de Diseño. 2008-2016 procura refletir sobre a real capacidade do design ser um agente transformador da sociedade e do homem. Os projetos e serviços selecionados, de 115 designers oriundos de 22 países, têm vindo a estimular a real partilha de informação e conhecimento, o intercâmbio intergeracional, a coesão social, a inclusão e o multiculturalismo, contribuindo para o desenvolvimento humano e para a sustentabilidade social."

Como projectar uma exposição sobre projectos e processos de afirmação política do design num palácio carregado de simbologia colonialista?
Este foi o grande desafio através do MUDE, nos lançou no projecto da exposição "Novo Mundo. Visões através da Bienal Iberoamericana de Diseño. 2008-2016".